sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Como Curar Uma Dor

É sabido que já estamos cansados de ouvir as pessoas nos dizendo "O tempo é o melhor remédio". Seja em situações frustrantes no circulo familiar, entre amigos mais chegados que irmãos, colegas de convivência, corações triturados por quem não deveria ter tal poder. E foi pensando nessa frase, que por sinal eu já ouvi pela milionésima vez em toda essa minha vida pequenina, que eu tive a percepção de que o tempo não é o melhor remédio.
Como eu cheguei a essa conclusão? Muito simples, através das experiências. O tempo é o pior remédio quando se sofre uma decepção. Sabe aquela dor que faz a sua alma sangrar? Que te deixa em paz por algum tempo e depois reaparece inundando seus olhos de lágrimas? Sabe aquela dor que te deixa muda, paralisa seu corpo e te machuca o coração? Pois bem, essa dor não se vai com o tempo, é cabível que ela piore, por que de uma forma involuntária, acabamos dedicando mais tempo a ela do que a outras coisas que se fazem importantes no nosso dia a dia.
Se possível for, reconstrói em seus pensamentos a cena da crucificação de Cristo. Sim, ele podia encher seu coração de ira e em vez de pedir ao pai que nos perdoasse pedisse que nos amaldiçoasse! Mas sabe por que ele não fez isso? Porque existe uma palavra que sem atitudes é apenas uma palavra. Quando você passa a amar a pessoa que tanto te fez ou ainda te faz mal, quando você não enche teu coração de ira, mágoa, pensamentos de vingança. Algo de novo acontece. Quando menos se espera, seus pensamentos, seus momentos, suas lágrimas, não são mais devaneios "Daquela pessoa". Pode passar quanto tempo for, se o amor não conseguir nascer dentro dos nossos corações por aqueles que não nos amam, você mesmo se trancara em uma prisão na qual só você tem a chave certa para abri-la.
Como eu posso ter tanta certeza do que estou dizendo? Há! já passei por algumas situações assim, mais não irei conta-las aqui, afinal, foram anos trancadas nessa prisão que eu mesma construí e agora que estou livre, e com muito amor no coração, não consigo mais ter essas lembranças com lágrimas, e sim com sorrisos! Pois eu consegui acabar com o mal que habitava em mim.

"Se você tem um inimigo, fica mais barato perdoá-lo. Faça isso por você. Caso contrário (...) O inimigo dormirá com você e perturbará seu sono.

Trecho retirado do livro, Pais brilhantes e Professores fascinantes (Augusto Cury)




Dinah Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário