segunda-feira, 5 de setembro de 2011

É só de Sacanagem!

Nos enganaram com bugiganga,
Nos fizeram viver um "Amor" que não fora vivido,
Nos misturaram, sujaram, mataram - nos.

Nos batizaram  com a estampa de outro lugar,
Nos acorrentaram,
Lutamos,
E só por isso soltaram - nos

Nos fizeram evoluir bem depressa,
Nos fizeram notícias aos quatro cantos do mundo,
Nos maquiaram.



Nos ensinaram o certo e o errado,
E nos provaram que o errado geralmente fica como certo.
- Desde pequena mamãe me disse que era errado pegar o lápis do meu coleguinha sem pedir, e se eu um dia o pegasse ficaria de castigo. E agora que cresci, não consigo entender porque os parlamentares pegam meu lápis sem pedir, e não recebem o seu castigo.


Eu percebo que me doutrinaram com belas filosofias,
Só que a grande maioria das pessoas não a conseguem praticá -las. Mas por quê?
- Me sacanearam, quando me ensinaram, que no final o bem sempre vence.
Mas só de sacanagem, eu vou sacanea-los também.

Eu vou acreditar em seus discursos mais uma vez,
Eu vou confiar em todos Eles mais uma vez,
Eu vou esperançosamente esperar, que essa pátria que me pariu,
Realmente tenha o que desde pequena me fora prometido: Um final feliz!



Dinah Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário