sexta-feira, 15 de julho de 2011

Acredito.



Cheguei a um momento da minha vida
Onde tive que colocar em uma balança
Duas opções:

Acreditar
ou
Desacreditar nas pessoas!


E me fiz a seguinte pergunta,
Qual dessas duas opções está em vigor hoje em dia?
E cheguei a uma conclusão na qual eu preferia
não ter chegado.


Acreditar não vale a pena. Pessoas mentem,
Enganam, fingem, não se importam com as
consequências que um gesto, um ato simples
ou até mesmo um grande feito, pode causar
na vida de terceiros.

Sim, estou completamente desiludida da
capacidade do ser humano de amar o próximo
como a si mesmo.


Até que hoje, em um final de tarde, eu estava
esperando o sinal fechar para que eu então o
podesse atravessar e para a minha surpresa, do
outro lado da rua, tinha uma Senhora fazendo o
mesmo que eu.

Derepente chegou uma Mulher com um bebê de colo
e e uma garotinha de aproximadamente 3 anos ao
seu lado, e quando finalmente o sinal fechou,
a garotinha simplesmente segurou a mão da Senhora
na qual ela não conhecia só para ajudá -la , e depois
ainda abriu um imenso sorriso como quem dizia
"Estou satisfeita por ter sido útil"







Um ato simples, um gesto muito pequeno, mas
pra mim que o observei foi tão grandioso, que
em fração de segundos me fez rever todos os
conseitos antes dito por mim sobre as pessoas.


Acredito que elas possam amar,
Acredito que elas possam perdoar,
Acredito que elas se importem com os outros,
Acredito que o ser humano tem um dom, o dom
da regeneração.


A cada dia podemos mudar, de bons podemos ser
melhores, e de ruins podemos ser terríveis.
O que vai determinar isso é a espontaneidade
dos seus gestos diários, afinal, o que nos
faz são os pequenos momentos do dia a dia.





Dinah Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário