quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Intolerância Sem Fronteiras

De acordo com pesquisas realizadas com mulheres de todos os lugares do mundo, Cerca de 40% das mesmas, sofrem de um mal aparentemente "Comum" dentre o universo feminino. Se você pensou em compras ou fórmulas milagrosas de eliminar: Gorduras localizadas, Estrias, Espinhas entre outros "Ajustes", Parabéns! Você errou. Estou falando da famosa TPM (Tensão Pré-Menstrual), eu acho que o termo (Todos os Problemas do Mundo) se adequa melhor, mas enfim, o que eu quero aborda aqui é simples, rápido e trágico. Existem seres que acham que as "Mulheres" usam a TPM como desculpa, para aplicar medidas que elas não tem coragem de executar quando estão com a sua sanidade intacta. É obvio que isso só passa na cabecinha desses seres, por que eles não tem ao menos uma noção do que a TPM é capaz de fazer na vida de uma Mulher. É mais ou menos assim:

- Eu acordo, e acho que vou ter apenas mais um dia cheio, corrido e feliz, quando de uma forma súbita, encaro o espelho e simplesmente não consigo me enxerga, e sabe por quê? Por que como em um passo de mágica eu INCHEI, ENGORDEI, e agora estou no ponto para ser servida no Natal com uma maçã na boca (O inchaço não é paranoia como muitos pensam, algumas mulheres sofrem com a retenção de líquido, e por isso ficam inchadas e têm um leve aumento de peso). Mas com certeza isso não é o bastante, eu ainda recebi um "Bom Dia" de uma Dor de cabeça muito irritante que decidiu se apossar de mim, mas é claro que até aqui ainda está tudo sob controle. As coisas só começam a piorar mesmo quando eu começo a encontrar as pessoas que habitualmente eu encontro todos os dias, seja em casa, no curso, na rua, na igreja, ou seja, na minha vida social. É como se as pessoas, E O UNIVERSO, junto com a Galáxia, tivessem se unido e tramado um plano para acabar com a minha vida. Sabe a Lei de Murphy? pois bem, é ela que reje uma mulher no seu período Pré-Menstrual. E é ai que uma série de perguntas me indagam.



Eu só queria saber, Por que os motoristas tem que buzinar bem na hora que eu estou presa no trânsito?, Por que existem pessoas que me param no meio da rua para pedir informação?, Por que perguntas idiotas se dirigem a mim por pessoas mais idiotas ainda?, Por que o relógio não coopera comigo?, Por que todos resolvem me ligar no mesmo dia? ( e alguns parecem até que combinaram e ligam na mesma hora), Por que as pessoas me pedem favores?, Por que todos entram em acordo e a todo instante FICAM REPETINDO QUE EU ESTOU GRITANDO?. Veja bem, segue aqui algumas informações básicas: Mulher de TPM, não é gentil. Não é Simpática. Não é boazinha e as vezes perde até a educação. ENTENDERAM?. Mas enfim, no dia seguinte tudo muda, ou melhor quase tudo (eu ainda acordei gorda e com dor de cabeça), Mais pelo menos estou calma, é como se eu entrasse em recolhimento, ou seja, apenas o meu corpo está presente nos lugares. Até por que não consigo me concentrar em nada e nem em ninguém. Choro sem ter motivos e de forma insensata caminho a doceteria. E só depois de ter ingerido muito Doce, o humor, ou melhor dizendo: A FALTA DELE, melhora um pouco e as pessoas conseguem me suporta. E que importância tem dizer que eu saiu mandando MSG dizendo que amo as minhas amigas e quando elas me ligam ou respondem por MSG em agradecimento a MSG que elas receberam de mim, eu as trato como se elas estivessem loucas, ou seja, o bom humor já passou. E claro que a sensação de cansaço constante, as horas que fico embolando na cama sem conseguir dormir, a melancolia, a confusão mental, as dores nas pernas, nos seios e a ansiedade que ficam me perseguindo também não tem importância alguma, são praticamente imperceptíveis. Há quem diga que essas coisas são "frescuras", mas o fato é: Embora muitos estudos já tenham sido feitos, ainda não se sabe exatamente o motivo de umas mulheres terem a TPM e outras não. Só se sabe que tem haver com os "hormônios". A TPM tira a nossa capacidade de nos controlar. Ela nos faz sofrer por que as vezes magoamos as pessoas, e até lembrarmos que estávamos possuída pela TPM e fizemos bobagem, em alguns casos, "é tarde demais". Porque já ouvi varias coisas do tipo:

"DESAPARECE DAQUI",
"SE VOCÊ CHEGAR NO INFERNO DESSE JEITO, O CÃO TE MANDA DE VOLTA",
"XAU DINAH?" (essas são as menos agressivas).

A coisa é tão trágica que geralmente não percebemos que estamos nesse período de surto, e pior, tanto faz durar 1 dia, uma semana ou até mesmo 14 dias (foi o meu recorde).

- Tudo me irrita (inclusive eu mesma), Tudo me tira do sério, estou sempre a ponto de explodir, e você corre um grande perigo se aproximando de mim. (Esse é o lema de uma mulher com TPM).

Bom seria, se existisse uma cura para isso. Mas como ainda não existe, contamos com a colaboração das nossas "vítimas", digo, das pessoas que são obrigadas a passar por toda essa tortura conosco.
- Desabafei e estou de TPM.


Dinah Bezerra

2 comentários:

IlkaSouza disse...

Medo de tu Dinah, mas é eu também tenho todos esses sintomas!
É duro ser mulher viu! kkkkkk'

IlkaSouza disse...

Ei mulher, tem um selo pra tu no meu blog, pega lá, tá na página "selos".
beijos!

Postar um comentário