quinta-feira, 4 de agosto de 2011

"Pai, Começa o Começo?!"


Hoje eu tive lembranças da minha infância, as cenas vinham na minha mente de forma clara e lúcida, era como se tivesse acontecido ontem. Quando eu ainda era muito pequena e mal sabia cuidar de mim, eu tinha uma pessoa que me amava demais e sempre seguia o meu rastro com medo de eu cair e me machucar, então ele sempre estava por perto, pronto para a qualquer momento entrar em ação. Lembro-me quando a tarde chegava e eu nunca sabia descascar a laranja cravo, e eu corria ao encontro dele e dizia: "Vô, começa o começo?" e ele na maioria das vezes descascava toda a laranja para mim, e assim foi durante muito tempo, recordo muito pouco do meu pai na minha infância, eu sabia que tinha um, o via rapidamente todos os dias, mais ele nunca tinha tempo para "começar o começo" da laranja quando eu pedia. Hoje o meu Vô está em cima de uma cama, lhe faltando uma perna, a todo instante dependendo de cuidados e ao vê-lo nesta situação eu precisei procurar ajuda, afinal, é muito duro ver quem cuidava de você tendo que receber cuidados a todo momento. Faz um pouco mais de 1 ano, eu era feliz em alguns momentos mas sempre me faltava alguma coisa sabe, era um buraco no peito que nada conseguia preencher, e foi em uma quarta-feira de cinzas, que eu ganhei um Pai. Um pai que cuidou do meu vô, que cuidou do meu pai e que agora me convidava para cuidar de mim, ele me ofereceu seu amor incondicional e eu o aceitei em minha vida aos prantos. E aos prantos eu lhe contei uma história, eu lhe contei a "Minha História" e soluçando eu o pedi: "Pai, começa o começo?!" . Doí muito quando de uma hora para a outra tudo parece desandar em nossas vidas, eu não sei o que você está passando, se os problemas são financeiros, são em relacionamentos amorosos, familiares, entre amigos, no trabalho, na escola, se é uma doença grave ou se são todos de uma vez só. Seja qual for a situação que você está enfrentando, existe um pai que te oferece amor incondicional, existe um pai que deseja cuidar de você assim como ele tem cuidado de mim, e quando tudo parecer fora do lugar e você não souber continuar caminhando, recomeçar a caminhada ou voltar para o seu antigo caminho, chame a Deus, mesmo que não tenhas forças para contar a "Tua História" ele entende as tuas lágrimas, só depende de ti pedir a ele: "Pai, começa o começo?!"


"E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos"
1 Jo. 5:15



Dinah Bezerra

Um comentário:

IlkaSouza disse...

Lindo, lindo Dinah!
lágrimas nos olhos!

Postar um comentário